03 abril 2014

Maratona Outono/Inverno: Vá de xadrez ...


Ola meninas !!!
Estamos no comecinho da estação mais agradável do ano , eu adoro o verão mas esse ano fez muito calor 
e acabou  ficando um pouco desconfortável  . E no outono é diferente não esta nem muito frio nem muito calor e isso é demais kkk'. Ha sem falar que da pra montar looks muitoooo mais estilosos .
E foi pensando nesse looks que decidi fazer uma maratona de post com as tendencias e inspirações para o Outono/Inverno .

E para o primeiro post da maratona eu escolhi uma tendencia que é, sempre foi e sempre sera uma queridinha mais que esse ano esta super em alta  presente em Fast-fashion  como a renner , marisa , c&a , Riachuelo e a mais nova e querida Forever 21 ( mas isso é assunto pra outro post okay ?!?!?! ) .

É o tecido xadrez , que nós tanto amamos e que super combina com essa estação e sera vista em vestidos , camisetas , calças , saias , coletes , jaquetas e etc .


Durante a pesquisa do assunto eu descobri que existem vários tipos de padronagem do tecido como os seis da imagem abaixo : 


1- Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia. 

 2- Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.

• 3- Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto. 

• 4- Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto. 

• 5- Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule. 

 6- Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.



Eai curtiram as dicas ? Qual padronagem tem mais a ver com você ?


Beijos da Nani  

4 comentários:

  1. eu amei as estampas.
    http://tudooqueeuquizer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* ,volte sempre . Bjs da Nani s2

      Excluir
  2. Xadrez é vida ! rs rs
    Independente da estação eu adoro usar <3
    adorei as inspirações

    Beijo beijo beijo
    www.blogdagabi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Gabi , fico feliz que tenha gostado , Volte sempre . Bjs da Nani s2

      Excluir